segunda-feira, 14 de maio de 2012

     ALGUNS JARGÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
·         Comissão = Equipes;
·         Exaurir = Esgotamento;
·         Mirimir = Acabar;
·         Imersão = Introdução;
·         Apologia = Adoração, admiração;
·         Previsibilidade = Previsível;
·         Delegar = Passar a responsabilidade;
·         Discrepância = Diferença ou gap;
·         Feedback = Retorno de informação;
·         Contingência = Ocorrências ocorridas fora do previsto;
·         Retaliar = Buscar, Prejudicar;
·         Talentos: o termo se refere a profissionais que demonstram ter algo de especial, características que o diferem da maioria de seus colegas. São as pessoas que fazem a diferença na trajetória das empresas, que superam as expectativas de seus superiores e sempre trazem inovação;
·         Competências: a palavra é comumente usada na captação de talentos e diz respeito às capacidades de cada profissional. As competências podem ser emocionais (facilidade para trabalhar em equipe, liderar, enxergar além, ser proativo) ou técnicas (domínio de conhecimentos específicos, como fluência de algum idioma). Cada empresa demanda determinadas competências, conforme as atividades que desenvolve;
·         Hierarquia: diz respeito à organização dos cargos e tem a ver com subordinação. De acordo com Chelotti, o termo é cada vez menos usado nas empresas, que estão optando por enxugar os cargos e, em alguns casos, acabar com a hierarquia, em prol da motivação e retenção dos talentos;
·         Remuneração variável: a remuneração de um profissional é variável quando este recebe um adicional ao salário, como um bônus pelo alcance das metas;
Reengenharia: reestruturação para mudar os processos na empresa, em busca de mais competitividade e de um custo menor. Basicamente, a organização continua fazendo o que sempre fez, mas de uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário